Treinamento > Detalhe Treinamento

 

Satisfação do Cliente - Diretrizes para tratamento de reclamações de clientes (NBR ISO 10.002)


Carga horária: 08 horas
Objetivos do treinamento:
Capacitar os participantes a entender os princípios, critérios e orientações do processo de tratamento de reclamação de clientes, para atender o cliente de forma eficaz e eficiente buscando a sua satisfação, a redução de custos da não qualidade e o fortalecimento da imagem da empresa.

Conteúdo do treinamento:

1. Princípios da Gestão da Qualidade,
2. Compatibilidade entre 10002:2005 e a ISO 9001:2008
3. Principais Definições
4. Os 9 Princípios Orientativos da ISO 10002
5. ISO 10002:2005 – Estrutura e Responsabilidades
6. Implantação da ISO 10002: Planejamento, Projeto e Operação de Processo de Tratamento de Reclamações
7. Manutenção e Melhoria Contínua da ISO 10002
8. Exercícios

Público Alvo:
Gestores e profissionais interessados em estruturar a organização para obter a confiança dos clientes através do método para resolver reclamações de clientes.

 

| Clique aqui e Solicite uma proposta |

 

<< Voltar



QualitaBrasil Rodape